10 Dicas para você montar seu currículo

Dicas para melhorar seu currículo
0

Um ótimo currículo faz muita diferença na hora de ser selecionado ou não para uma entrevista, afinal de contas, pense nele como sua primeira impressão, sua representação escrita. Então te convidamos a conheceras 10 dicas da KairósRH para fazer com que seu currículo seja alvo de destaque.

1.Seja uma pessoa fácil de ser contatada.

Pode parecer algo insignificante, mas, nem sempre lembramos de atualizar nossos contatos, seja no currículo, sites de emprego e até mesmo redes sociais. Precisamos ter disponíveis diversos meios para contato também, telefones (todos que você tiver), e-mails mais de uma opção também e redes sociais/portfólio. Em suma, mantenha tudo atualizado.

2.Se coloque no lugar do recrutador e da empresa.

Você consegue se visualizar dentro da vaga a qual você está se aplicando?
Essa é a primeira pergunta que você deve fazer. Mais uma pergunta pertinente seria um auto questionamento. Eu gostaria de trabalhar em tal empresa? Tenho o que a empresa precisa nesse momento?

Repensando, essa questões você pode ser muito mais assertivo e poupar tempo!

3.Você pode adequar seu currículo para certas oportunidades 

As vezes você precisa enviar o currículo para um cargo específico,então, nesse caso você tem a oportunidade de adequá-lo à vaga, destaque para empresa suas experiências mais pertinentes a vaga em questão.

4.Honestidade com o recrutador.

Muitos candidatos tem a ilusão de que “mentir” ou simplesmente “aumentar” algo no currículo facilitará a sua contratação, mas pelo contrário, isso será apenas uma perda de tempo de ambas as partes. Deixe de lado essa ideia, valorize e destaque suas autênticas qualidades e capacidades, e claro, qualificações que tenham aderência com o que a empresa procura.

5.O que você tem de melhor a oferecer para a empresa?

Seu currículo te representa, pense nele como seu porta voz, mas pense também que existem diversos outros concorrendo com você. Agora imagine seu currículo como um texto, um conto ou até mesmo como um livro, se seu “livro”não tem uma boa introdução, uma boa leitura, uma capa bonita, dificilmente ele será convidativo ao leitor, que nesse caso é o profissional de RH. Adapte seu currículo para que você possa mostrar seus resultados, suas atuações, enfim, seus sucessos na carreira!

6.Aparência

Monte um currículo bem organizado. Nesse caso o menos é mais, tente ser breve. Utilizar uma ou duas páginas no máximo, use também uma fonte de letras padrão, use um tamanho legível de letras entre 10 e 14, já para os títulos, a dica é usar o negrito e uma fonte um pouco maior, lembre-se de uma das dicas anteriores, a leitura tem que ser sempre agradável.

7.Você pode adequar seu currículo para certas oportunidades 

As vezes você precisa enviar o currículo para um cargo específico, então, nesse caso você tem a oportunidade de adequá-lo à vaga, destaque para empresa suas experiências mais pertinentes para a vaga em questão.

8.Sua experiência conta muito!

Para um currículo conciso, você deve descrever suas últimas posições de trabalho, as duas últimas de preferência, coloque-as em ordem cronológica, da mais recente para a mais antiga, descreva corretamente seu tempo de atuação, com datas, cargos, nome da empresa e não se esqueça de descrever brevemente cada cargo que você ocupou dentro da corporação.

9. Será que você escreveu da melhor maneira?

Tente colocar todas as informações de maneira bem direta, procure não usar gírias, verifique a ortografia, sinta se o seu texto está fluindo ao ser lido, evite redundância e por fim revise.

10.Tenha ele sempre com você

Carregue sempre seu currículo com você quando for a uma entrevista, assim, muitas vezes você consegue poupar tempo do recrutador e o seu mesmo, com isso, também evita a circunstância de precisar do currículo em mãos e não tê-lo disponível.

Com essas dicas com certeza você aumentará as suas chances de ser contatado por uma empresa ou por um recrutador!

Deixe-nos um comentário